Não há quase nada mais importante para a identidade de uma equipe, que o uniforme. Todos os anos, os torcedores aguardam ansiosos os novos uniformes do seu clube.  E os clubes também saem ganhando com isso, além da venda das camisetas, talvez ganhem até mesmo alguns novos fãs. Mas então, o que acontece com alguns times que simplesmente não capricham em seus uniformes? Como é que eles conseguem fazer camisetas que ninguém tem coragem de usar? Bom, depois da lista  das camisetas mais bonita desta temporada, resolvemos dar uma olhada nos piores uniformes de 2016/2017, a lista é essa:

15) Borussia Monchengladbach – Segundo Uniforme

Aqui temos um caso claro de uma briga de cores entre patrocinador x uniforme.

borussia-monchengladbach-camisa-2016-2017

14) Southampton – Primeiro Uniforme

Por alguma razão, o Southampton  parece não gostar muito do seu Primeiro Uniforme. Pelo menos, é o que parece, houveram experimentos constantes com ele. O desta temporada ficou desse jeito aí.

southampton-camisa-2017

13) Espanyol – Segundo Uniforme

Que pesadelo. É como se o Espanyol fosse um filho bastardo da Seleção da Inglaterra. O pessoal da Joma errou feio.

espanyol-uniforme-2-2017

12) Inter de Milão – Terceiro Uniforme

Nós elogiamos o que a Nike fez nos uniformes da Inter no nosso post das melhores camisas da temporada 2016/2017, onde acertaram no primeiro e no segundo. Mas nem tudo é perfeito e o Terceiro Uniforme da Inter de Milão nesta temporada, é definitivamente uma lata de Sprite e não um uniforme de futebol. Podiam ter mantido o capricho das duas camisas principais né?!

inter-milao-camisa-sprite

11) Liverpool – Terceiro Uniforme

Quando a Warrior era a fabricante dos uniformes do Liverpool, eles eram historicamente horríveis. A New Balance tem feito muito melhor desde então, mas meu Deus o que aconteceu aqui?

liverpool-uniforme-3-2017

10) Manchester City – Terceiro Uniforme

A Nike resolveu beber da mesma fonte duas vezes, (O Terceiro Uniforme da Inter parece que não foi o suficiente) e deu para os jogadores de Guardiola uma camisa ainda mais feia. É quase impressionante o quanto essas cores se chocam.

man-city-camisa-3-2017

9) Freiburg – Primeiro Uniforme

Por que o Freiburg está vestindo isso? Por que o simbolo de aumento de velocidade no Mario Kart está nos ombros do uniforme? Quem é Schwarzwaldmilch? É culpa deles este uniforme? Definitivamente não foi assim que a equipe imaginou seu retorno à Bundesliga, e o logotipo do patrocinador também não ajudou muito.

freiburg-16-17-camisa

8) Heart of Midlothian – Segundo Uniforme

A equipe da Escócia tem um segundo uniforme no amarelo e rosa. Para ser honesto as respostas são uma alergia para os olhos (sim, para alegria aos olhos faltou muito).

hearts-escocia-segundo-uniforme-2017

7) Juventus – Terceiro Uniforme

Como alguns times nesta lista, a Adidas decidiu que o primeiro uniforme da Juventus ficou bonito, e por isso eles precisavam fazer algo diferente no terceiro. Mas isso não significa que você deve, em nenhuma circunstância, ter uma camisa de futebol no estilo Zebra. Quando isso pareceu uma boa ideia? Porém temos que concordar que este uniforme ficaria ainda mais extravagante com um dos penteados de Paul Pogba.

juventus-2016-2017-adidas-terceira-camisa

6) Montpellier – Todos os Uniformes

Não é culpa da Nike que o Montpellier tem uma sobrecarga de patrocinadores, se você precisa de seis patrocinadores em seus uniformes, é por que está faltando dinheiro. Mas se você precisa de dinheiro, talvez projetar um uniforme menos poluído para os torcedores (para que eles realmente queiram comprar e usar), possa ser uma boa idéia. Quem iria comprar estes?

montpellier-uniformes-2017

5) Crystal Palace – Segundo Uniforme

“Você só pode fazer algo incrível usando listras”, disse o presidente do Crystal Palace, Steve Parish, parece que não..

segundo-uniforme-crystal-palace-2017

4) Norwich City – Terceiro Uniforme

Às vezes, tudo o que você pode fazer é se perguntar: por quê? É preciso muito esforço para fazer um uniforme branco ficar feio de se ver, e no caso de isso não ferir seus olhos suficientemente, é em 3D. Se o objetivo era criar algo inesquecível, então parabéns, Errea! Este uniforme será lembrado sempre.

norwich-city-16-17-terceiro-uniforme

3) Bordeaux – Terceiro Uniforme

Bordeaux é famosa pelos seus vinhos e, claramente, a equipe de design apreciou grandes quantidades de taças, antes de criar esta camisa.

bordeaux-terceiro-uniforme-2017

2) CD Pinzón – Os Dois Uniformes

O Club Deportivo Pinzón, de Huelva e que disputa a 5ª Divisão Espanhola, se inspirou nos principais produtos agrícolas da região para criar seus novos uniformes em parceria com a marca CiPA. O primeiro uniforme do Pinzón é historicamente vermelho, o que serviu de base para a criação da estampa de vários morangos por toda a camisa. O segundo uniforme, geralmente é preto, mas nessa temporada segue a linha do primeiro, apenas com a substituição do morango pelo mirtilo, fruta muito cultivada nas cidades de Sevilla, Córdoba e Cádiz.

cd-pinzon-uniforme-morango 

1) CD Palencia – Os Dois Uniformes

Sim, teve dobradinha espanhola no topo da lista. O Club Deportivo Palencia, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, tem suas duas camisas “sem pele” com textura de músculos, foram criadas pela Kappa e são simplesmente Bizarras!

cd-palencia-uniforme-musculos

E para você qual deles ficou pior? Tem alguém que faltou nesta lista?

Imagens: Divulgação